quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Olímpiada de Língua Portuguesa.

Parabenizamos as alunas abaixo por terem
seus trabalhos escolhidos para
representar nossa Escola.

Aluna: Tamara Gabi das Chagas Florentino - 5º Ano de Escolaridade - Ensino Fundamental, Professora: Elisabete Silva do Nascimento
CATEGORIA: POEMA

O lugar onde eu moro

O lugar onde vivo
é cheio de alegria
tem muita confusão
e também muita harmonia.

O lugar onde vivo
tem muita confusão
aqui tem muitas crianças
pois tenho dez irmãos

O lugar onde vivo
é muito engraçado
pois tem alegria por todo lado.

O lugar onde vivo
tem muito amor, paz e alegria
porque temos Jesus, que é a nossa companhia.



Aluna: Ana Paula Santos Silva - 1º Ano do - Ensino Médio, Professora: Cristiane Sampaio Barreto
CATEGORIA: CRÔNICA

Um dia de Aprendizagem

Dia 13 de julho de 2010 acordei com um certo mau humor. Tomei café como um dia normal, tomei banho, me arrumei e fui para uma consulta com o Doutor Michael de Mato que estava marcada para às 14:00 horas, no Hospital Gaffrée e Guinle, na Tijuca. No metrô, uma mulher entrou e sentou-se ao meu lado, ela se chamava Joana e tinha 32 anos. Disse para mim que estava muito feliz porque tinha comprado uma cortina para a janela do seu quarto, onde morava com o marido e o filho de 10 anos.
Olhando tanta felicidade em seus olhos, confesso que fiquei com uma certa inveja. Cheguei a perguntar para Deus por que ela era tão feliz e eu tão triste.
Quando cheguei ao hospital notei que médicos e enfermeiros estavam a procura de um paciente que havia sumido e apesar do atraso, fui atendida. Quando entrei no consultório o médico estava rindo muito e explicou-me:
- Você acredita que uma paciente da enfermaria fugiu para comprar uma cortina? Mas ela acabou de chegar!
No final da visita perguntei se poderia visitar a paciente que fugiu. Ele permitiu e disse que todos os pacientes daquela enfermaria estavam com câncer.
Quando entrei na sala tirei as dúvidas que tinha. Era mesmo a Joana. Me aproximei e perguntei a ela como ela conseguia ser tão feliz internada naquele hospital, com uma doença tão grave. Sorrindo ela pegou uma folha de papel e disse que era a receita da felicidade. Estava escrito assim:
" Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas. Se Deus nos desse tudo, não seríamos tão fortes como somos. Eu pedi a Deus força, ele me deu dificuldade para que eu pudesse me tornar forte. Eu pedi a Deus sabedoria, ele me deu problemas para resolver. Eu pedi a Deus amor, ele me mostrou pessoas com problemas para eu ajudar. Eu pedi a Deus favores e ele me deu oportunidades. Não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo que precisei."
Quando acabei de ler percebi que eu precisava mudar muita coisa na minha vida, então pedi um conselho para Joana. Ela me disse:
Não adianta ler o que está no papel se você não colocar em prática na sua vida.
Agradeci o conselho e percebi que aquele era o meu dia de aprendizagem.