GAINESVILLE — Um polêmico pastor evangélico americano queimou um exemplar do Alcorão na noite de domingo em uma igreja de Gainesville, Flórida, ato que havia desistido de executar há alguns meses após as reações no mundo muçulmano.
O pastor Terry Jones programou um "julgamento" dentro de sua igreja, no qual o livro sagrado muçulmano foi declarado "culpado" de várias acusações, entre elas assassinato. Em seguida a pena foi executada: o exemplar foi queimado.
O livro foi molhado com querosene e colocado em um recipiente de metal no centro do templo da igreja "Dove World Outreach Center". O exemplar queimou por 10 minutos.
"Tentamos dar ao mundo muçulmano uma oportunidade de defesa de seu livro", disse o pastor Terry Jones.
O religioso disse ainda que o evento foi um sucesso e uma "experiência daquelas que temos uma vez na vida".
Em setembro de 2010, Jones despertou a atenção mundial por seu plano de queimar exemplares do Alcorão em sua igreja no aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos.
Obama, Jones desistiu da ideia e afirmou que nunca mais voltaria a tentar queimar um Corão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão é uma questão de concorda ou não com a fé dos mulçumanos e como elas são executadas mas com o autoridade que o pastor tem ou não para queimar o alcorão mulçumano.
ResponderExcluirNa minha opinião autoridade que ele não possui.
Lutar pelo que se acredita é um direito mas ele poderia ter lutado de outra forma não queimando oque é de mas sagrado e respeitado pelo povo mulçumano ofendendo diretamente o povo.
Jaueline da turma:2004
ResponderExcluirO pastor queria tentar salvar aquele povo,porque ele pensava que o livro que era culpado de tudo o que acontecia com o povo.Mas ele não pensava que derrepente o liro era,para eles como a biblia sagrada é para o povo evange-lico.Ele não tinha o direito de fazer isto esta é a minha opinião.
Stephanie Pimentel T:2001
ResponderExcluirAcho que ele não mediu os seus atos isso está provocando uma guerra no país onde ultiliza-se o corão ele foi inconsequente se tivessem queimado uma bíblia evangélica ele não ia gostar.
Ele como pastor tinha que pensar mais antes de agir ele foi prepotente
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRafaela C. dos Santos n:25 t:2001 Em minha opiniao o pastor nao estava nem certo e tambem nao estava errado.Porque o pastor antes de sair queimando o corao ele programou um julgamento em sua igreja e com isso o corao foi declarado culpado e só assim queimado . e por isso ele fez o que ele achava o que tinha que fazer na hora.Mas com as reacoes e criticas em seu mundo ele pode perceber que estava errado e logo pediu desculpas e disse que nunca mas ia fazer o que fez como queimar um corao.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirleticia fernandes t; 2001
ResponderExcluirEm minha opinião eu acho que ele estava errado por que ele não podia sair queimando e nem feito julgamento por que afinal di tudo ele sabia que iria receber criticas e no final iria se arrepende depois de ter feito tudo.
adriellen fernandes t;[2001]
ResponderExcluirEu acho que o pastor estava errado em queimar o livro.Pois o livro era considerado pelo povo,
e por isso recebeu muitas criticas do povo e de
líderes internacionais.Mais o pastor se arrependeu de sua atitude e afirmou que "nunca mais tentaria voltar a queimar um corão".
Thaisy do Carmo
ResponderExcluirTurma : 2001
Eu acho muito errado o que o pastor fez , porque :
o problema é da religião dos múçulmanos e não da religião dele ele tinha que deixar isso pra lá, e ir cuidar da igreja dele....
Melissa de OLiveira T:2001
ResponderExcluirEu achei errado da parte dele pelo motivo de ele era de outra religião ñ tinha nada q se mete na religião de outro.
se ele acha que o livro matou isso e da conta da religião deles e ñ do pastor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirstefany peres t;2001
ResponderExcluireu achei errada a atitude do pastor em queimar o livro
porque os muçulmano tem a religião deles e o pastor a sua religião evangelica .
Elizabeth t:2001
ResponderExcluirEm minha opinião se é considerado sagrado para o povo não se deve ser queimado. Cada um tem sua religião.
Não sou obrigada a concordar a fé nos mulçumanos ou como são execultadas sua crenças.
Lutar por sua religião é direito de todos mas não com tal ação
julielly santana turma:2001
ResponderExcluireu não acho certo nem errado....
pois cada religião tem sua doutrina e pensamento.
se ele quisesse realmente ajudar o povo islamico ele deveria interceder pelo o povo....
so causou desafensas e intrigas entre as nações.
thaina da silva turma 2001
ResponderExcluireu achei errado a atitude do pastor porque ele tem a sua religião q é evangelica e os muçulmanos tem a deles, se a religião do pastor e pecado assasino, ele ñ pode fazer nada contra a religião do outro.
Mariana de souza t:2001
ResponderExcluirEu não concordo com a atitude do pastor de ter queimado o livro. cada um com a sua religião
thamara P trindade t:2001
ResponderExcluireu não concordo com a atitude do pastor.
ele tinha q respeitar a religião do outro
DANYELE FERNANDA T:2001 Não acho nen certo nem errado...
ResponderExcluirSò acho que em vez dele armar um escandalo desse que envergonha o evangelho ele deveria interceder por eles e pregar sobre a palavra de DEUS mostrar a eles qual o melhor a seguir,
Porque com isso evita escandalos e contenda entre povos e nações.
Ester da Silva Conceição T:2001
ResponderExcluirO pastor não deveria ter tomado esta atitude, pois religião é uma escolha e, apesar de ninguém ser obrigado a concordar com as escolhas dos outros, todos nós somos obrigados a respeitá-las.
Tenho certeza de que ele não gostaria se a situação fosse inversa.
A atitude do pastor foi muito precipitada
ResponderExcluirNós somos seres de cultura e religião
diferentes e o mínimo que devemos fazer é
respeitar a religião de outros povos.
Ao meu ver ele está errado ao queimar
o corão, porque eu não gostaria que queimasse
a bíblia. isso seria uma falta de respeito
com a religião !!
EU ROSELI DA TURMA 2004,NÃO CONCORDO COM A ATITUDE DO PASTOR DE QUEIMAR O CORÃO LIVRO SAGRADO DOS MUÇUMANOS,PORQUE NÃO É DESSA MANEIRA QUE ELE VAI CONSIENTIZAR AS PESSOAS DO PERIGO QUE ESTA RELIGIÃO PREPRESENTA PARA O MUNDO FAZENDO ESSE TIPO DE VANDALISMO.ELE DEVERIA PROCURAR CONVERSAR COM AS PESSOAS ALERTANTO.
ResponderExcluirEu Marisa da turma 2004 , na minha opinião o pastor não deviria ter queimado .O corão , não podemos consertar um erro, cometendo outro, para mim foi falta de respeito com um símbolo sagrado do povo islâmicos. NÃO podemos sair por aí destruindo coisasque é considerada sagrado para aquela nação.É ojeito deles crerem a fé deles esta fudamentado naquele livro, por isso ninguém tem o direito de agredir ou destruir a fé de cada um. No caso deles é o corão.
ResponderExcluirAndressa da turma:2004
ResponderExcluirEu no entanto concordo e dicordo com a atitude do pastor,pois ele teria feito isso para salvar o povo,contudo ele não deveria saber que aquele livro seria o livro sagrado dos muçulmanos ele não está nem certo nem errado,porém ele fez o que achava certo!!!!
http://olhonajihad.blogspot.com/
ResponderExcluirLeiam este artigo,por favor.A minha intenção é melhorar as postagens que li aqui.
Roberta Siqueira Turma:2001.
ResponderExcluirNa minha opnião, o pastor está errado.
Pois cada um tem a sua religião. Até porque o livro era sagrado, por mas que ele não concordasse com os mulçumanos ele não tinha o direito de fazer isso.
Tássia Dantas Turma 2001
ResponderExcluirO pastor foi infeliz na sua decisão porque cada um tem o direito de acreditar no que quiser.
Ele não tem o direito de impor nas pessoas a sua religião, nem sua opnião cada um tem o direito de pensar e acreditar no que quiser
Luna Barreto turma 2001
ResponderExcluirEle agiu de forma errada nao precisava fazer o que ele fez.
Cada religião tem seus pensamentos,cada um age de uma forma diferente.
Renata de Andrade Corrêa
ResponderExcluirTurma: 2004
Para mim esse pastor agiu sem sabedoria, por ter queimado o livro sagrado dos muçulmanos o Corão, pois cada um com seus pensamentos, cada um com sua crença ou religião, ele não deveria ter feito o que fez, cada um tem todo direito de acreditar no que quiser. Temos que respeitas as crenças dos outros para que eles respeitem as nossas! Pois assim como esse pastor sem sabedoria queimou o livro sagrado deles, eles também poderiam queimar o livro sagrado desse pastor, 'bíblia', Tenho certeza de que ele não gostaria se a situação fosse inversa.
CARINA ROSA MORAIS turma: 2004
ResponderExcluirEste pastor agiu de forma totalmente errada,
pois deveria respeitar a religão de outras pessoas.
Mais ele como pastor deveria ter sabedoria e saber que as pessoas pensam de formas diferente, deveria saber respeitar esse pensamentos, não por que ele era um pastor, mais
qualquer um que fisesse isso estaria errado.
Essa é a minha opnião sobre o texto.
Mariana T:2001
ResponderExcluirnão aprovo a atitude dele em queimar o livro
ele tinha a religião dele e os muçulmanos tinha a deles ele não podia queimar olivro de outra religião.
ele tinha que respeitar a religião dos outros, ele não ia querer que alguem de outra religião queima-se o livro da religião dele.
luanalopes t:2004
ResponderExcluireste pasto agiu de forma errada
ele deveria respeita a religiâo das pessoas
pos cada um tem a sua ele tinha a dele muçumanos
ele nâo podia queima olivro de outra religiâo
Ele não tem o direito de impor nas pessoas a sua religião, nem sua opnião cada um tem o direito de pensar e acreditar no que quiser
Isso foi mau da parte dele, com a queima do CORÃO ele provou mais ainda a revolta dos mulçumanos e ficou feio para ele durante a sociedade.
ResponderExcluirEle não respeitou a religião dos outros e com isso agrediu a si mesmo.
Ele não tinha o direito de impor as pessoas a sua religião e não respeitar as dos outros, achei muito imoral da parte dele ele ter feito isso.
Ele ficou perante a sociedade como um ser imoral e diminuente perante as pessoas.
Na minha opinião ele agiu de modo errado,não respeitando a religião alheia. O que ele fez não a gradou nem mesmo o Presidente dos EUA. Mesmo q ele não acreditasse no "corão" não era de conveniência ele queimar .Porque mesmo ele não acreditando, outras pessoas acreditam .O ato dele causou mais ainda a revolta dos mulçumanos para com os EUA.
ResponderExcluirPs.Mayra - 2004
luciana de azevedo n:11 t:2004
ResponderExcluiro pastor cometeu um ato desnecessario,ele achava que queimando o livro todos os problemas irão desaparecer.
ante de queimar ele julgou o livro se é inocente ou culpado,ele tinha a prena consciÊncia que seria criticado pelo povo muçulmano.
por isso que existe a liberdade de expressão,cada religião expressa o que bem entender.
essa foi a minha opinião
ADRIANA COSTA DA TURMA 2004
ResponderExcluirBom este pastor norte americano foi um pouco precipitado na sua decisão em ter queimado o CORÃO que e um livro sagrado para os mulçumanos.Mais pensando de um modo diferente ele não foi tão errado em ter queimado o CORÃO,pois este livro sagrado para os mulçumanos ele na verdade e o incentivo a violencia contra a mulher e etc.
Mais quem nunca teve um ato de loucura que jogue a primeira pedra.Mais com toda a certeza ele não tinha esse direito.
Ao postarem,escrevam o nome completo e a turma.
ResponderExcluiraluna: Priscila D pereira n:19 turma 2004.
ResponderExcluirUm pôlêmico pastor evangêlico americano queimou um exemplar do corão,de acordo com a lei Brasileira (liberdade de expressão). Todos tem seu modo de pensar,e a atitude desse pastor não foi correta diante dessa cicustânçia ele basicamente não respeito o direito do seu proximo , e consequentemente com o exagero dele provocou a revolta dos Mulçumanos,e para pensar melhor nesse caso ele pode ser considerado o causador de muitas mortes inocentes
-
ResponderExcluirRoberta Pereira Turma:2004
Bom no ele por si agiu do jeito que ele achava que estaria certo Ele achava que o livro era culpado por tudo aquilo que acontecia com as pessoas.No entanto ele resolveu queimar o Corão
pode sim ter se precipitado um pouco pois era um Livro sagrado de todos os mulçumanos.Mas ele agiu como achava e pra ele estava fazendo o bem pra todos os mulçumanos.Assim como todos tem a sua opinão, sua crença,não temos como julga-lo.
Lorrana Da Silva Cunha Turma:2004
ResponderExcluirCom um olhar critíco o que eu posso dizer é que o ato desse pastor foi de estrema rigidez , mais voltando a ele mesmo o que posso dizer sobre isso é que quiz encontra alguma solução para os problemas que tem ocorrido frequentemente...
Com isso ele ofendeu mtos mulçumanos e levou ele a desistir desse ato de pura loucura suberba, pois como cada um tem sua religião cuide dela da maneira que se acha necessario...
Marcele Santos Ferreira . Turma : 2001
ResponderExcluirBem , na minha opnião, o que o pastor fez foi uma coisa que ele achou que seria bom para todos , mas não quis saber se essa era a vontade de todos. Ele achava isso do Livro , e decidiu queimá-lo , mas a queima de um livro não vai mudar a opnião de alguem ,só pelo fato de ele ser um pastor , e desde o momento que alguem acredita em alguma coisa , as outras devem respeitá-las . E ele como um PASTOR deveria respeitar os mulçumanos e todas as outras pessoas . Achei ele muito errado com essa atitude .
MARIA JOELMA TURMA 2004
ResponderExcluirCLÁSSICO CASO DE ESTREMISMO E INTOLERÂNCIA.
TANTO DA PARTE DOS "MUÇULMANOS" QUE PARTICIPARAM DO ATENTADO TERRORISTA AS TORRES GÊMEAS E QUE USAM O CORÃO PARA PROMOVER A VIOLÊNCIA E A INSEGURANÇA DE ACORDO COM SEUS INTERESSES, QUANTO DA PARTE DO PASTOR "EVAGÉLICO" DE GAINESVILLE QUE QUEIMA O CORÃO COMO FORMA DE PROTESTO, MANIFESTAÇÃO OU ATÉ MESMO COMO FORMA DE PROMOÇÃO.QUEM SABE!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPATRICIA RIBEIRO DA TURMA 2002
ResponderExcluirACHEI CERTO A ATITUDE DO PASTOR PORQUE O CORÃO ELE JUGAVA MUITO SEUS FIEIS E INSENTIVA A TIRAR VIDA DE SERES HUMANOS E SUAS PROPRIAS VIDAS MUITAS PESSOAS MORRERAM INOCENTES POR CAUSA DISSO COMO O DIA 11 DE SETEMBRO . QUEIMAR O CORÃO FOI UMA ATITUDE BOA CONTRA ATITUDES ERRADAS .
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLetícia Côrtes. Turma: 2002.
ResponderExcluirEu achei a atitude do Pastor Terry Jones errada, mesmo ele jugando o Alcorão um livro errado ele não deveria fazer o que fez, isso foi inconsequente e se os muçulmanos tivessem feito isso com a Bíblia, com certeza ele não iria gosta, ele não pensou antes de fazer isso. Foi muito errado da parte dele.
tiffany dos santos
ResponderExcluirturma:2002 nº26
Eu achei que o pastor terry jones dever sua atitude correta,porque o corão ele jugava os fieis,mais tem parter que ele o pastor ele jugava o alcorão um livro ele nao sabia o que ele estava fazendo porque ele fez muitas coisa ruim e muitas coisa boa também.Então ele estava divido com a atitude dele ele so queria ajuda as pessoas ,na minha opinião ele;fez uma coisa correta para todos porque ele so queria ajuda as pessoas.
esta postagem foi removida pelo autor.
Luana Caroline Turma:2002
ResponderExcluirNa minha opinião eu acho que a atitude do Pastor Terry Jones foi errada, porque nós somos seres de cultura e religião diferente ,pois cada religião tem a sua doutrina e pensamento diferente por isso devemos repeitar a religião dos outros povos e também o livro era considerado pelo povo muçulmano e por isso ele está errado ao queimar o corão, e pra mim foi uma falta de respeito total contra os muçulmanos.
O que o pasto terry jones fes na minha opinião eu não achei certo mas se ele quis fazer isto e porque ele sabia o porque ele estava fazendo ,ele queimando o Alcorão ele daria ao mundo mulçumano uma oportunidade de defesa de seu livro essa é minha opinião!!!!!!!!!!
ResponderExcluirleonardo de santana/ turma:2002
Isabel Alves Turma:2002
ResponderExcluirEmbora o pastor Terry Jones não concorde com as escrituras do Corão, eu acho que mesmo assim ele deve respeitar, porque muitas pessoas acreditam naquele livro, assim como ele e todos os cristãos acreditam na Bíblia Sagrada. Então se queremos respeito para a nossa religião, também devemos respeitar a religião dos outros, mesmo não concordando com elas.
Karen Silva Alves Turma:2002
ResponderExcluirNa minha concepção foi errado o que o pastor Terry Jones fez,ele não poderia ter queimado o corão, é um livro muito importante para os mulçumanos, entaõ ele tinha que ter um pouco mais de respeito com os outros, além do mais ele é pastor tem que dar seu exemplo. Por mais que ele fosse contra,tinha que ter respeitado.
Lidiana Dos Santos Turma:2002
ResponderExcluirNa minha opinião achei a atitude do pastor Terry Jones errada, porque por mais que ele fosse contra o livro sagrado dos muçulmanos ele não tinha o direito de queimar o livro, pois cada deve respeitar a religião do outro, por mais que não concorde.
elissandra basilio pereira
ResponderExcluirturma:2002 n°05
Na minha opinião eu achei errado porque ele nao sabia o que estava fazendo ele queimou o livro muçulmano;mais eu achei também a atitude dele muito bom porque ele ajudou os fieis.
suzana silva dos santos
ResponderExcluirturma:2002 nº24
Eu achei certo,porque ele ajudou os fieis mais ele so ajudava as pessoas,mais tem parte que ele e muito ruim porque ele queimou o livro dos muçulmanos.O pastor Terry Jones.
taiana oliveira santos guimaraes
ResponderExcluirt:2004
O pasto Terry Jon não deveria queimar o alcorão por que ele e um livra sagrado para os muçulmano , mais se ele queria queimar por que não fez isso sem avisar as pessoas. Sem que isso viesse a público .Mais não ele queria que o povo ficasse sabendo que aquele livro ensinava como matar .
Por tanto a coisa muda de figura quando um livro te ensina a matar ele dever ser queimador , porque o alcorão não ensinar coisa boa e o pasto apesar de ter criado uma polemica ele fez a coisa certa para a alerta as pessoas ,mais por outro lado ele não deveria queimar da mesma forma que ele não iria gosta que queima se a sua bíblia .
Daianne S.Santos 1004
ResponderExcluirResposta:
A atitude,do pastor e a prova de que ele,não respeita as escolhas das pessoas,pra mim sua atitude foi incorreta e insensata pois por ser americano e saber que o Eua tem grandes problemas com paises mulçumanos poderia ter causado um guerra ou até mesmo uma tragedia desnecessaria...contudo que creio quando ele percebeu que boa parte do mundo descordava de seu modo de pensar,renunciou a pratica com medo a uma repressão..
Fim
Prezados(as) alunos(as),
ResponderExcluirO prazo para postar neste blog,em relação a pergunta que fiz,está encerrado.Quem quiser pode postar,mas a partir deste momento a postagem não valerá como instrumento de avaliação.
Desejo a todos uma boa tarde.
Ele não deveria queimar o alcorão por que o mal não esta no livro e sim nas pessoas que lêem o livro.As pessoas só fazem mal por que querem não por que o livro manda.Só existia um alcorão?
ResponderExcluirUm livro só fazia toda violência? Existem vários fatores para a violência "Cabe ao Homem Descobrir a Melhor Maneira de Resolver esse Problema".
Aluna:Patrícia Souza Turma:1004
Dá mesma maneira que, creio eu, que o pastor não gostaria de saber que sua bíblia sagrada foi queimada no templo de alguma religião, ele não tem o direito de queimar o Alcorão em sua igreja.
ResponderExcluirDevemos amar o próximo como à nós mesmos e respeitar a religião de cada um deles. Independente de se julgamos ela como certa ou errada, livre ou culpada.
O pastor errou . e comoo errou .. !
Por causa desses e outros que o evangelismo é julgado algumas vezes, por algumas pessoas '
By: Jenifer Carvalho. 1004'
Paulo Vinícius(1004)
ResponderExcluirEu acho que o pastor estava errado em queimar o livro.Pois o livro era considerado pelo povo,
e por isso recebeu muitas criticas do povo e de
líderes internacionais.Mais o pastor se arrependeu de sua atitude e afirmou que "nunca mais tentaria voltar a queimar um corão".
israel de lima turma 1004
ResponderExcluirnumero 31
Na minha opinião o ato do pastor foi errado,porque cada um deve respeitar a religião do outro,se ele achava que os muçulmanos estavam errados na sua posissão de pastor ele deveria orar por eles.
Pessoal eu li todos os comentarios e qero lembra-los q nós ñ podemos confundir LIBERDADE DE EXPRESSÃO com AGRESSÂO Á EXPRESSÃO, pq o q ele fez foi AGRESSÃO e ñ EXPRESSÃO pq seria liberdade d expressão se ele "discutisse" d forma civilizada sobre o assunto, mas ao contrario o q ele fez foi AGREDIR a qm respeita e segui essa religgião. e liberdade d expressão ñ é vc poder qeimar o livro sagrado dos outros existe uma lei q se vc destruir uma imagem ou algo sagrado d uma religiao é crime, imagina só se todos dizermos q temos liberdade d expressão e qerermos fazer o q qizermos, existe algo chamado ÉTICA e ele foi anti-ético, pré-conceituoso, arrogante e ignorante. " e lembro a vcs ñ estoou dizendo q ñ temos liberdade d expressão só q devemos ter ética e para isso existem leis, "se tivessemos "toda" liberdade ñ existiria emprego, leis, presidente, nada nada + nada msm. tchau!!
ResponderExcluirLuiz S. Gomes turma: 1002 em 2011 agora 2002 em 2012 kkk 22/01/2012